Viagem da Semana Por Teresa Perez Por Teresa Perez

Londres

Fundada pelos romanos no século 1 d.C. por estar localizada ao longo do rio Thames (Tâmisa) e próxima ao litoral, Londres foi se desenvolvendo como um importante centro administrativo e comercial para o restante da Europa Continental – o que fez com que acumulasse uma gigantesca quantidade de tesouros históricos e arquitetônicos, que fazem da visita uma experiência única.

Abrangendo desde a realeza mais badalada de toda a Europa até os remanescentes do transformador movimento Punk dos anos oitenta, encontramos uma cidade contemporânea, moderna e agitada, que agradará a todos os gostos.

Além da inconfundível arquitetura tradicional, da beleza de catedrais e palácios, o fascínio de Londres está em ganhar intimidade com seu desenho e sua rotina. Delicioso é perambular por suas ruas e bairros mais famosos, ainda que sem rumo certo, pois na Londres central, todas as áreas são belas.

Tate Modern

Tate Modern

Localizado em uma antiga estação de energia, o museu foi fundado em 2000 e abriga o maior acervo de arte moderna e contemporânea nacional e internacional do planeta.
British Music Experience

British Music Experience

Mesmo fora da temporada dos grandes festivais, a cidade chega a abrigar uma centena de shows ao mesmo tempo. A paixão do inglês pelo rock’n’roll inspirou a criação do mais completo museu do estilo musical do mundo, o British Music Experience, em 2009. Lá, o visitante tem o privilégio de desfrutar de um estúdio interativo equipado com a mais preciosa guitarra do mundo: a Gibson.
Tower of London (Torre de Londres)

Tower of London (Torre de Londres)

Construída no século 11 para proteger a entrada da cidade de ataques vindos pelo Tâmisa, a Torre de Londres foi também residência real, sede da casa da moeda, prisão e local de execução e tortura de inimigos. Hoje, funciona como museu e abriga, além de armas e armaduras, as joias da Coroa Britânica, como o Cetro com a Cruz (1660), que foi confeccionado com o maior diamante do mundo.
Victoria & Albert Museum

Victoria & Albert Museum

Talvez este seja o maior museu de artes decorativas e design do mundo. Fundado em 1853, o V&A, como é popularmente conhecido, dispõe de uma coleção permanente superior a 4,5 milhões de objetos em coleções que ilustram 5.000 anos de arte. Milhares de objetos relacionados à moda, design, móveis, arquitetura, decoração e outros diversos estão expostos no prédio que, por si só, já vale a visita.
Design Museum (Museu do Design)

Design Museum (Museu do Design)

À beira do Tâmisa, o museu, fundado em 1989 foi um dos primeiros com esta temática no mundo. Explora a história do design de produtos, industrial, gráfico, de moda e arquitetura, atraindo cerca de 200 mil visitantes todos os anos.
O2 Arena

O2 Arena

Construída para a virada do milênio, a O2 Arena, inicialmente conhecida como o Millenium Dome é, atualmente, a melhor casa de espetáculos da cidade. É aqui que os grandes shows acontecem, além de apresentações e competições de tênis, boxe, wrestling, basquete, entre outros. O complexo abriga, ainda, cinemas e diversos restaurantes. Recomendamos checar com antecedência a programação da Arena durante sua estada na cidade para a compra de ingressos antecipados.
FOUR SEASONS HOTEL LONDON AT PARK LANE

FOUR SEASONS HOTEL LONDON AT PARK LANE

O Four Seasons at Park Lane está no coração do charmoso bairro de Mayfair, a passos do Hyde Park. A decoração, assinada pelo mesmo designer que projetou os Four Seasons de Paris e Florença, é de muito bom gosto e valoriza a luminosidade. O estilo é clássico com toques contemporâneo, preservando marcantes toques que remetem ao requinte inglês. São 192 acomodações, restaurante Amaranto e um spa com nove salas de tratamento no décimo andar.
THE DORCHESTER

THE DORCHESTER

Construído em 1931, o Hotel The Dorchester é considerado referência em hotelaria em Londres. Moderno em sua estrutura, e tradicional em sua atmosfera e serviços. Está localizado em uma das mais nobres áreas da cidade – Park Lane, no coração do bairro Mayfair. O hotel ainda apresenta ótimas opções gastronômicas, como o renomado Alain Ducasse at The Dorchester.
ROCCO FORTE BROWN´S HOTEL

ROCCO FORTE BROWN´S HOTEL

Localizado em uma calma rua do charmoso bairro de Mayfair, está próximo à exclusiva Bond Street, aos teatros do West End e às galerias de arte da Cork Street. O design do hotel proporciona ambientes contemporâneos e confortáveis, mantendo o refinado charme inglês pelo qual é famoso. Possui 98 apartamentos e 19 suítes.
THE BERKELEY

THE BERKELEY

O renomado Hotel The Berkeley está localizado próximo ao Hyde Park, no exclusivo bairro de Knightsbridge, com fácil acesso às melhores lojas, restaurantes e museus da capital inglesa. SA piscina aquecida é a única da cidade a céu aberto no último andar do edifício, proporcionando privilegiada vista para o parque
Hibiscus − Duas estrelas Michelin

Hibiscus − Duas estrelas Michelin

Intimista, o restaurante do chef Claude Bosi traz pratos inventivos e geniais, uma carta de vinhos com 46 páginas e diversas sobremesas.

The Ledbury − Duas estrelas Michelin

The Ledbury − Duas estrelas Michelin

Localizado em Notting Hill, tem como estrela o chef Brett Graham, que cria pratos bem apresentados e longe do lugar comum.
The Square − Duas Estrelas Michelin

The Square − Duas Estrelas Michelin

Com pratos bem elaborados e delicados, a cozinha de influência francesa combina sabores e texturas únicas.
Gordon Ramsey − Três estrelas Michelin

Gordon Ramsey − Três estrelas Michelin

Levando a assinatura do polêmico chef Ramsey, o restaurante foi fundado em 1998 e traz cozinha contemporânea com serviços incomparáveis. A atual chef é Clare Smyth, única mulher no Reino Unido a trabalhar sob três estrelas Michelin.
Alain Ducasse − Três estrelas Michelin

Alain Ducasse − Três estrelas Michelin

Com elegante decoração e ambiente, vista para Park Lane e Hyde Park, o restaurante oferece cozinha moderna e uma seleta carta de vinhos.
Sloane Street

Sloane Street

Parada obrigatória para os amantes das compras sofisticadas, este é o endereço de exclusivas lojas como Louis Vuitton, Gina, Versace, Bulgari, Valentino, Yves Saint Lorent, Channel, Chloé, Mont Blanc, Prada, Giorgio Armani, Dior, Fendi, Gucci, Dolce & Gabbana, Tyffany’s, entre outras.
Westfield Shopping Center

Westfield Shopping Center

O Westfield London fica a cerca de 20 minutos de Picadilly Circus e reune mais de 200 lojas, da grife Anne Taylor ao magazine de departamento Marks & Spencer.
Mayfair

Mayfair

Elegância em Londres tem nome: Mayfair. No bairro, Old Bond Street e New Bond Street reunem a crème-de-la-crème londrina, com lojas como Balantine (de cashmere), Chanel, Ralph Lauren Kids e muitas joalherias. Já a Mount Street é uma rua em ascensão. Pouco a pouco grifes bacanas como Marc Jacobs estão aportando por lá.
Oxford Street

Oxford Street

A rua comercial mais movimentada de toda a Europa abriga em seus “curtos” 2,5 quilômetros de extensão mais de 300 lojas, em sua maioria grifes e multinacionais como Selfridges, John Lewis, Marks & Spencer, Debenhams, House Of Frasier, HMV, Disney Store, Benetton, Nike, Adidas, entre outras. A Oxford cruza com a Regent Street, onde se encontram as lojas da Apple, National Geographic, Ferrari e a famosa loja de brinquedos Hamsley, que recebe mais de 5 milhões de visitantes por ano.