Viagem da Semana Por Teresa Perez

ÍNDIA: VIAGENS DE BEM-ESTAR


Parece estar no DNA do ser humano trilhar caminhos em busca do desenvolvimento pessoal e da plenitude da vida. Aos poucos, passamos a entender que o mundo em que vivemos é um reflexo de nós mesmos. Criar possibilidades para mudar nossas vidas é, em última análise, transformá-lo.

 

Não é de hoje que descobrimos que o autoconhecimento e o equilíbrio emocional, físico e espiritual podem ser as chaves para esta mudança.

 

Inspirações que surgem através da meditação para acalmar a mente e os ensinamentos delineados pelo budismo e pelo taoismo que miram a espiritualidade, são aliados importantes para esta mudança. Ao mesmo tempo, técnicas como a yoga e o reiki nos levam de forma prática, a partir de um novo posicionamento de vida, a alcançar o bem-estar. Hoje, estes recursos estão espalhados por todo o planeta e é cada vez mais fácil chegar até eles.

 

Pensando nisso, a Teresa Perez Tours fez a seleção de alguns lugares onde é possível realizar viagens com foco no bem-estar, começando pela Índia.

 

NOVA POSTURA DE VIDA


Há muito de poético na Ayurveda. A mãe da medicina moderna é tanto uma inspiração para levarmos uma vida saudável e plena quanto uma técnica para a integração com o mundo que nos cerca. A interação entre os elementos que definem nossas características biológicas – os doshas Pita, Vata e Kapha – refletem nossas reações físicas, mentais e emocionais. Buscando a cura preventiva, nas bases de uma vida equilibrada com métodos de desintoxicação do corpo, alimentação saudável e rotina regrada, a Ayurveda aponta os caminhos para o bem-estar e não deixa de ser, antes de tudo, uma nova postura perante a vida.

 

E para desfrutar disso na mística Índia, Teresa Perez Tours sugere os seguintes destinos:


Taj Lake Palace (Udaipur)


Considerado um monumento do Rajastão, o Taj Lake Palace, está instalado numa ilha privada em pleno lago Pichola. O palácio parece flutuar sobre as águas calmas do lago, inspirando um inesquecível momento de relaxamento de mente e corpo. Utilizando a aromaterapia e a medicina ayurvédica indiana, o Jiva Spa reserva sessões de tratamento especiais para casais.

Rambagh Palace (Jaipur)


O clima majestoso se faz sentir em todas as dependências do Rambagh Palace, Jaipur. Antiga residência de reis e marajás indianos, o hotel mantém sua arquitetura autêntica e jardins ornamentais em perfeita simetria. A “joia de Jaipur”, como é conhecido, ainda reserva um spa com terapias exclusivas inspiradas em técnicas da antiga Índia.

Ananda in the Himalayas (Uttaranchal)


Um dos melhores spas da Índia, o Ananda mantém seu foco sobre as terapias tradicionais indianas. Inspirados pela yoga e pela Ayurveda, os programas de atividades e tratamentos personalizados são projetados para atender às necessidades individuais. Para combater o envelhecimento e induzir ao relaxamento profundo, os nutricionistas e terapeutas do spa utilizam técnicas baseadas em antigas ciências indianas.

Aman-i-Khás (Ranthambhore National Park)


A atmosfera de paz e tranquilidade do Parque Nacional de Ranthambore é a grande influência do Aman-i-Khás. O resort, com apenas 10 exclusivas tendas, está instalado aos pés das montanhas do parque, numa pacata área rural que é um verdadeiro santuário natural.

Amanbagh (Jaipur)


Com arquitetura que remete diretamente à elegância palaciana do império Mughal, o resort Amanbagh é um símbolo da era de ouro do Rajastão. A serenidade e o equilíbrio que as filosofias indianas evocam, encontram eco nos espetaculares jardins da propriedade, um original refúgio de tranquilidade.